segunda-feira, novembro 26, 2007

Mais um dia, Confusão ?

E mais um dia passou,
Na bagunça dos acontecimentos,
Na loucura dos pensamentos,
Se foi, voou.

Mais um dia passou,
Com suas nuvens pesadas,
Com lama na cara,
Que na noite tomou.

Confusão toma meus pensamentos,
Viram meus tormentos,
Sem era nem beira, torno a escrever.
Do papel para tela,
Da tinta ao teclado.

Aos poucos, sorrateiro, malicioso,
Ele vem,
Tomando seu canto,
Tirando meus sentidos.

Amor esse que avassala,
Incontrolável,
Com a fúria de um grande mar,
Com a raiva de uma tempestade.

Amor esse delicado,
Como beijo em dia de chuva,
Como o primeiro toque macio entre lábios,
De um estranho casal.

Amor esse construtor,
Que alavanca sonhos impossíveis,
Que da forças aos que nas trevas estão,
Que une duas pessoas.

Amor esse que derruba,
Com um sopro do destino,
Desfazendo o próprio castelo,
Destruindo vontades e desejos.

Sim, perdido estou.
Na encruzilhada dessa vida,
Aqui estou.
Parado observando o progresso da vida alheia.

Parado nas próprias armadilhas,
De pensamentos rompantes,
Do passado que me envolve,
Das lembranças que me tomam.

Por um instante liberto-me,
Abro os olhos,
Busco as cores, que ainda não vejo,
Busco os tons, que ainda não pintei.

Vejo que mesmo com tantos momentos,
Com rompantes de sentimentos,
Encontro-me vazio.
Com tantas palavras,
Nada dizem,
Com tanto desejo,
Nada tenho.

Então novamente fecho meus olhos,
Recolho-me aos aposentos,
Deito em meu leito,
Com as lágrimas de minhas histórias sem fim.

(Francisco Junior)

2 Comentários:

Blogger Ruiva disse...

Nossa... que lindo isso.
Não sabia q vc escrevia desse jeito.

Se você nao se importar, vou vir sempre aqui.

Bjs

7:29 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Salve Grande poeta Xico!
É amigo, e eu, por mais que tenha tido meus amores e minhas paixões... eu ainda tenho minhas dúvidas se o melhor é estar livre para amar o amor que condena a vida ou aberta as paixões que liberta a alma.

Bjim moço!

5:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial