quinta-feira, novembro 22, 2007

"Olhos Cinzentos"

Hoje acordei com olhos cinzentos.
Olhos que não enxergam muito mais as cores da vida.
Pode ser por pessimismo,
Por descrença,
Por desanimo,
Por ceticismo
Por uma infinidade de coisas.

Hoje caminhei no meio do vendaval.
Ventos esses que me jogavam de um lado a outro da estrada,
Estrada essa tortuosa, esburacada e vazia.
Vazia como meus pensamentos.
Tantos e nenhum.

Hoje mais do que ontem, melhorei o humor,
Mas mesmo assim, ainda não acredito em vitórias simples,
Mas em conquistas com lutas, suadas e lapidadas com sangue de batalha.
Mas onde estão as batalhas?

Hoje deixei a raiva de lado,
Aliei-me ao sossego, ao desprezo,
Total desleixo, desapego.

Hoje achei de novo a solidão,
Companheira antiga, que já vinha me livrado,
Mas que a cada esquina ainda fica a espreita me vigiando,
Observando meus passos, até encontrar o ponto de junção.
Unindo-se, novamente a minha pessoa.

Hoje não vi o SOL se por,
Não consigo em outrora enxergar mais ele,
Meus olhos só vêem na escuridão,
Doutrinados a madrugada,
Fria, escura, vazia.

Hoje como sempre me perco nas palavras,
Procuro frases, busco lembranças,
Lembranças de um tempo onde as letras e composições,
adoravam-me, freqüentavam- me.

Mas hoje foi diferente,
Pensei...
Pensei...
E ao invés de cogitar, procurar, enganar-me.
Apenas Escrevi.

(Francisco Junior)

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Nossa, Xico!
Me surpreendeu...amei!!!

1:01 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial