sexta-feira, agosto 12, 2011

Observando, Escrevendo ...


A algum TEMPO venho percebendo atitudes, fatos/acontecimentos a minha volta ou das pessoas que conheço que me deixam intrigados.
Até onde você pode aguentar uma HISTORIA, até onde você pode querer tal situação tanto ao ponto de machucar a si próprio.
Em alguns textos ou frases ou poemas, a gente observa que é bom sofrer, que são bonitos as palavras de amor, pensamento, 
auto-conhecimento.
Mas quem realmente 
 aquilo e assimila o que foi passado ? quem realmente consegue dar um "Start" em algo novo, uma idéia nova, fato novo, loucura nova ?
Poucos, isso é fato.
Pior é quando as vezes por escrever, observar, ponderar, considerar, e "N" outros motivos, as pessoas buscam sua opinião, para determinados assuntos onde eu por definição me mantenho NEUTRO, não OPINO mais em determinados assuntos envolvendo determinadas pessoas, Por que ?

Porque querendo ou não, SEREI EU O CULPADO POR ALGUMA TRANSFORMAÇÂO que a pessoa "X" que veio me consultar em relação a pessoa "Y". Sim sou completamente imparcial, mesmo já tendo sido PREJUDICADO "N" vezes por diversos GRANDES AMIGOS, mas passa, na vida tudo passa, os grandes amigos viram apenas amigos e a vida toma seu rumo normal, pois quando não se confia em uma pessoa ela não pode ter tal 
status. Porem não significa que as pessoas POR CISMA ou por se ACHAREM completamente superiores ao ponto de não resolver seus assuntos internos ou simplesmente tirar satisfação ao telefone ou pessoalmente ( raramente as pessoas hoje fazem isso hoje em dia, incrível  ?) ai ficam culpando as pessoas onde já ERRARM no passado achando que o evento fará parte do futuro eternamente.
Não procuro porque pra mim as situações estão na maioria das vezes esclarecidas, de uma forma ou de outra, ou não me diz respeito, mas é claro que estou aqui para o que der e vier para conversar e esclarecer fatos, mas se o 
objetivo é atingir alguém, é óbvio que muitos não procuram, preferem ficar se escondendo atrás de dilemas, fofocas, e conceitos ultrapassados ao invés de tirar as histórias a limpo.

Chamo isso de MEDO, medo de 
admitir que as suas próprias atitudes podem influenciar durante um tempo na quebra de algo que você mesmo conquistou, se o filme se repete então durante alguns relacionamentos ou fatos consecutivos então com certeza o problema não é do outro lado e sim consigo mesmo.
Opiniões são diferenciadas, normal, mas não significa que devem ser 100% aceitas. Se você for agir de certa forma, e errado, é um direito todo e completo seu, se pediu minha opinião e me manifestei CONTRA, é direito meu, e não é por isso que ficarei revoltado, apenas chateado, mas normal, afinal divergências, o ser humano não aceita normalmente.

Novamente o RECADO para TODOS, sem 
exceções.
Quando quiser falar de MIM, fale com CERTEZA e CONVICÇÃO do que esta falando, de uma forma ou de outra, leve o tempo que for irei saber.
Conversar sempre é a melhor forma de ajustar as coisas, afinal opiniões diferentes, não significa falta de sintonia, temos que ter pessoas diferentes ao nosso lado para compreendermos e aprendermos com as 
divergências e vermos o que gostamos ou não, fazer o filtro.

Estou aqui para o que der e vier, Grandes amigos, amigos, conhecidos e por ai vai.

Até breve.

Francisco 
Junior

Pensamentos que a maioria ignora.

"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." (Aristóteles)

"Muito poucas pessoas quiseram verdadeiramente sequer um momento só da sua vida, como tão-pouco amaram." ( Hugo 
Hofmannsthal )

"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar."
(Marilyn vos 
Savant)

"A esperança é o alimento de nossa alma, ao qual sempre se mistura o veneno do medo." ( 
Voltaier )

" É preciso grande sabedoria só para perceber a extensão da própria ignorância." (Thomas 
Sowell )

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial