quinta-feira, dezembro 30, 2010

Apenas uma Nota II / Feliz 2011

(Cont...)

Então pensando na frieza como um mecanimos apenas de controle, podemos sim perceber que não estamos imunes, sentimos, choramos, rimos, sofremos, duvidamos, gostamos, aprendemos, mas de uma forma tão controlada que para alguns assuta.

Pegando carona na relfexão de um grande amigo onde ele cita :
"e você, por ser como é, é uma pessoa estrela. "Dão-nos amizade, amor, força nos momentos dificeis, harmonia nos momentos complicados, trazem-nos alento nos momentos nostálgicos, dão-nos tudo e não exigem em troca." Acontece que por ser assim você paga o preço. E as vezes o preço se torna alto ao nos tornar introspectivos, reflexivos ao extremo."

Sem mais delongas ou palavras essa belissima explicação mostra como em parte me sinto, em outras nem eu mesmo consigo dizer, pois afinal " a vida é uma caixinha de surpresas " ;)

Não importe as consequencias ou o que venha a infrentar, serei sempre assim, sou assim livre, sem algum tipo de prisão, e nao tente me aprisionar, pois irá assitir de certa forma a morte de um jeito de ser, a mudança de outro, pois se me encontrastes livre, livre devo permanecer, pois foi dessa forma que encontrou e dessa forma devo permancer.

Existem pessoas que vem e vão, nao importa o tempo, o que importa é o que ela deixou, Sao as pessoas, uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira?".

"Quando alguém entra em nossa vida por uma "Razão", geralmente para suprir uma necessidade que você demonstrou.
Elas vêm para nos auxiliar numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente.
Eles poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são. Eles estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá.
Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Às vezes essas pessoas morrem. Às vezes elas simplesmente se vão. Às vezes elas agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feitos. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando alguém entra em nossas vidas por uma "Estação", É porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Geralmente te dão uma quantidade enorme de prazer. Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".

Quando alguém entra por uma "Vida Inteira", Te ensinam lições para a vida inteira, coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente."

"Enquanto não superarmos
a ânsia do amor sem limites,
não podemos crescer
emocionalmente.

Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um."

(Fernando Pessoa)

"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz."
(Clarice Lispector)

Finalizando esse imenso texto com uma mensagem simples de ANO NOVO.

"Se pararmos para analisar o que significa a passagem do ano, perceberemos que nada se modifica externamente. Tudo continua sendo como na véspera. Os doentes continuam doentes, os que estão no cárcere permanecem encarcerados, os infelizes continuam os mesmos, os criminosos seguem arquitetando seus crimes, e assim por diante.
Nós, e somente nós podemos construir um ano melhor, já que um feliz ano novo não se deseja, se constrói.
Poderemos construir um ano bom a partir da nossa reforma moral, repensando os nossos valores, corrigindo os nossos passos, dando uma nova direção à nossa estrada particular. Se começarmos por modificar nossos comportamentos equivocados passando ao entendimento de certa forma do próximo, certamente teremos um ano mais feliz.

Enfim, quem quer um ano novo repleto de felicidades, não tem outra saída senão construí-lo.

Importa que saibamos que o novo período de tempo que se inicia, como tantos outros que já passaram, será repleto de oportunidades. Aproveitá-las bem ou mal, depende exclusivamente de cada um de nós. O rio das oportunidades passa com suas águas sem que retornem nas mesmas circunstâncias ou situação. Assim, o dia hoje logo passará e o chamaremos ontem, como o amanhã será em breve hoje, que se tornará ontem igualmente. "

Obrigado a Todos vocês que de uma forma ou de outra fizeram, fazem e farão parte de minha vida SEMPRE.
Que possamos crescer e aprender juntos, peço desculpas aos que magoei ou que irei magoar, aos que conquistei e irei conquistar, mas assim vamos vivendo e aprendendo.


"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!" - (Carlos Drumond de Andrade)

"Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação!" - (Mário Quintana)

"Não se possui o que não se compreende." - (Johann Goethe)

"Esta é a verdade: a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito." - (Millôr Fernandes)

Fiquem com DEUS, e um feliz 2011 para todos nós.

Beijos e abraços.

Francisco Junior

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial