segunda-feira, setembro 21, 2009

Escrevendo

Depois de ter postado a musica : "Se quiser" de Tânia Maria, digamos que com aquela letra linda me inspirou escrever algo mais, mas não estou achando uma combinação boa.
Então apenas escrevi algumas poucas palavras com um esboço de poema ao final.

"É, parece que entrei nesse tal período designado como inferno astral, digamos que a inspiração esta em alta, pensamentos um pouco mais fortes, e atitudes as vezes piores ainda.
Parece que de alguma forma não ( filtro ) mais algumas coisas, simplesmente ignoro, de uma forma nem sempre justa, mas digamos que precisa para mim, para recuperação, digestão ou coisas do gênero.
O que importa é tentar não mudar 100% ou não permitir as coisas me atingirem em cheio.
Esquivar, ignorar, se necessário machucar e magoar ( nem que seja por defesa ).
Um bom observador sabe os movimentos futuros, de uma forma ou de outra, estando envolvido ou não em alguma situação."

Vamos ao poema:

Escrevendo

Eu trago na ponta do lápis,
A força de alguns pensamentos,
A verdade de muitos sentimentos,
Transcrevendo neles nossos momentos.

Eu trago com meus sentimentos,
Turbilhões incontroláveis,
Algumas vezes indecifráveis,
De certa complexidade.

Eu busco em minhas memórias,
Respostas para não errar agora,
Para mudar a trajetória,
De forma mais simplória.

Eu busco em minhas atitudes,
Mostrar o verdadeiro “EU”,
Mesmo distante,
Mesmo longe desta verdadeira realidade.

Eu tento esquecer o lado ruim que me diferencia,
Mesmo sendo forçado a mostrá-lo,
Eu tento lembrar da boba essência que existe,
Mesmo sendo obrigado a deixá-la de lado.

Eu sempre te ajudarei a juntar os pedacinhos,
Mesmo sabendo que se quebrará novamente,
Eu estarei por perto para te ajudar,
Mesmo que me torne um ser “mais invisível”.

Eu sempre sucumbirei aos teus pedidos,
Mesmo sabendo que apenas por um momento,
Estarei por perto para realizar,
Mesmo sabendo que por um breve momento.

Eu trago na ponta do lápis,
A força de alguns pensamentos,
Turbilhão de verdadeiros sentimentos,
Transcrevendo neles todos momentos.

Francisco Junior.

--------------------------------------------------

"Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho."

"Não seja empurrado por seus problemas. Seja conduzido por seus sonhos ."

"Os mais hábeis na arte de sonhar são sem dúvida também os mais hábeis na arte de realizar seus sonhos."

"Um homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar."

"Você bloqueia seu sonho quando você permite que seu medo fique maior do que a sua fé."
(Mary Manin Morrissey)

"Sonhar é acordar-se para dentro."
(Mario Quintana)

"Há pessoas que entram por acaso em nossas vidas...mas não é por acaso que elas têm o previlégio de permanecer."
(Shakespeare)

"descobres que se leva anos para se construir confiança
e apenas segundos para destrui-la,
e que podes fazer coisas num instante,
das quais te vais arrepender pelo resto da vida."
(william shakespeare)

"Muito poucas pessoas quiseram verdadeiramente sequer um momento só da sua vida, como tão-pouco amaram."
( Hugo Hofmannsthal )

"Tudo quanto aumenta a liberdade, aumenta a responsabilidade."
( Victor Hugo )

"Aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam..."
(William Shakespeare)

"Não faça de tua presença ser notada, mas de tua ausência profundamente sentida."

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Amei o poema... ;) Você escreve muito bem em versos.... lindo mesmo! beijocaaas querido

12:11 PM  
Blogger Nat disse...

oi! to dando uma olhadinha no seu blog e pra variar adorei os poemas e textos hehehe
saudades viu?

bjos, renatinha

3:37 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial