sexta-feira, agosto 28, 2009

Dissertando I

E de repente do nada vem aquela nuvem.
Inexplicavelmente, initerruptamente, pensamentos assoitam com a força soberba.
Como uma pessoa amiga especial me falou ( Frustração ) seria essa a palavra de ordem, por perder algumas coisas (ou estar perdendo) Nada relacionado a sentimentos, ou de algumas idéias que geralmente as pessoas que não me conhecem ou acham que me conhecem têm de mim, mas enfim.
Posso estar nevagando em mares revoltos, de forma apenas a deixar minha imaginação me levar, ela sim é ótima, tenho o controle e o comando de tudo, dificilmente me magoarei ou me frustrarei, pois controlo, imagino e aconteço.

O grande mal das pessoas é fazer é pensar que todos são bobos, como diz o ditado:
"O maior erro do esperto é achar q todo mundo é bobo".

Mas como sempre digo, prefiro assim, pois quando as "situações radicais" acontecem, as pessoas reclamam do que simplesmente ignoraram. ;)
A vaidade é o pior dos defeitos, porque engana a si próprio.

Graças ao ceticismo as vezes ficamos assim, não acreditando nas pessoas em geral, amigos se vão, mulheres nem se falam, até pessoas especiais se vão. A única coisa que fica é a sua consciência de seguir e ter coragem de seguir por caminhos únicos, ou pelo menos que você acredita, não afetar ou interferir na vida de ninguém.

Como já me questionei, não preciso provar nada, tudo que falo ou escrevo é simplesmente real, mas as pessoas tem uma face para o MSN, uma para o orkut, outra pelo telefone, outra pessoalmente, e mais uma com os amigos e por ai vai.

Para que tantas faces? Simples.
Apenas para se ajustar as tais FELICIDADES MOMENTâNEAS.

Cada vez acho mais difícil, as pessoas mudam em proporções que não imaginamos, mas é tão difícil ser sincero ? não, mas 90% das pessoas tem MEDO, medo de serem criticadas, de não serem aceitas, de sofrerem algumas retaliações por manter posições firmes. Generalizando é por isso que vivemos em uma sociedade digamos demagoga ao extremo.
o Engraçado que quando alguma pessoa realmente cai em si e tenta ser mais verdadeira, fica difícil, pela quantidade de mascaras já usadas. ;)

Enfim, para uma semana cheias de surpresas, resolvi apenas deixar a imaginação para o texto fluir. Ainda bem que não escrevo sobre tudo que penso 100% porque se não teria realmente me arrependido de colocar certos textos por aqui ( Long history and very mistery ) ;)

"TUDO QUE SEI É QUE NADA SEI"
Adoro essa frase
:)

Abaixo apenas mais dois textos de dois escritores excelentes.

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"
(Fernando Pessoa)


AUSÊNCIA

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

( Carlos Drummond de Andrade )


"Cada escolha ... uma renúncia"

"Só com respeito pode-se exigir respeito. É uma regra sem exceções."
( Hugo Schlesinger )

"Muito poucas pessoas quiseram verdadeiramente sequer um momento só da sua vida, como tão-pouco amaram."
( Hugo Hofmannsthal )

"Mentir é maldade absoluta. Não é possivel mentir pouco ou muito; quem mente, mente. A mentira é a própria face do demônio."
( Victor Hugo )

"Tudo quanto aumenta a liberdade, aumenta a responsabilidade."
( Victor Hugo )

"Aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam..."
(William Shakespeare)

"Não faça de tua presença ser notada, mas de tua ausência profundamente sentida."


Bom dia e Bom final de semana para todos.

( Francisco Junior ).

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Uhm...eu não sofro desse mal! sou 99% do meu tempo sincera, as pessoas me conhecem exatamente como sou. Brincalhona, confidente, realista, curta e grossa...mas sonhadora....
Essa sou eu ;) Infelizmente, a maioria das pessoas tem esse medo de ser aceito (eu não entendo isso) e acaba tendo 1001 faces.... pra quê isso?

Eu gosto muito do poema Sugestão, de Cecília Meirelles:

"(...)Sede assim qualquer coisa
serena, isenta, fiel.

Não como o resto dos homens."


Reflita! Carpe Diem..
Beijocas

11:09 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial